Ir direto para menu de acessibilidade.

Núcleo de Estudos em Forragicultura - NEFOR

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:04 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:06

Histórico

O Núcleo de Estudos em Forragicultura (NEFOR), foi criado em 1999, no Departamento de Zootecnia da UFLA. Daquele ano até 2010, a coordenação do Núcleo esteve a cargo do Prof. Antônio Evangelista. Com a sua aposentadoria, o Prof. Thiago Bernardes vem coordenando as atividades do NEFOR até o presente. O Núcleo produziu mais de quinhentos especialistas em Forragicultura, os quais atuam em todo o Brasil e no exterior. Desde a sua implementação, o NEFOR organizou nove Simpósios Nacionais sobre Forragicultura e Pastagens e um evento Internacional denominado International Conference on Forages in Warm Climates. Nesses eventos, já estiveram presentes mais de três mil participantes, provenientes de diversas Instituições de Ensino e Pesquisa do nosso País e do exterior. Além do debate in loco, em todas as edições, foram confeccionados Anais impressos. Desse modo, hoje há uma coleção de dez Anais, todos eles com ISBN (International Standard Book Number), os quais estão distribuídos para a comunidade científica. Ainda dentro do âmbito de organização de eventos, o NEFOR organizou seis Ciclos de Palestras, os quais englobaram temas de cunho aplicado. Ao longo da sua história, os membros do Núcleo vêm atuando em projetos de pesquisa e de extensão. O NEFOR esteve presente em todas as edições do Agrileite e da Vitagro, levando informações sobre Forragicultura.

Objetivos Gerais

Buscar conhecimentos na área de Forragicultura, de forma que soluções possam ser aplicadas nos sistemas de produção animal e proporcionar aos discentes o desenvolvimento do pensar, decorrentes das condições criadas no Núcleo, vindo a colaborar futuramente para a sociedade.

Áreas de Atuação

  1. Manejo de Pastagens: avaliação de plantas forrageiras; respostas de animais em condições de pastejo.
  2. Conservação de Forragens: Avaliação de silagens; alimentação suplementar de rebanhos, com foco para bovinos leiteiros.

Responsável pela Entidade

Professor Thiago Fernandes Bernardes Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. www.neforufla.com.br