Ir direto para menu de acessibilidade.

Estágios

Editais

Editais de estágio obrigatórios e não obrigatórios na UFLA.

Editais de Estágio

Portal de Estágios

As informações sobre estágios estão disponíveis no Portal de Estágios da UFLA.

Portal de Estágios

 


Sobre a Coordenadoria de Estágios

A Coordenadoria de Estágios da Pró Reitoria de Extensão e Cultura é responsável pelo controle, registro e acompanhamento dos estágios em que a Universidade Federal de Lavras tenha parte como Instituição de Ensino ou parte concedente de estágio, seguindo as orientações da Lei de Estágio, Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008.

Para regulamentação do estágio, deverá ser firmado o convênio de estágio entre a UFLA e empresas ou instituições de ensino concedentes de estágio, atendendo ao Regulamento de Trâmite de Instrumentos Legais na UFLA (RTL), aprovado pela Portaria do Reitor nº 783 de 20/11/2009. Para informações acesse a página de Celebração de Convênio (abre em nova janela).

A Coordenadoria de Estágios  é responsável pelo encaminhamento do processo de celebração de convênio de estágio à Diretoria de Contratos e Convênios (DICON) da UFLA. Todos os procedimentos referentes aos processos de celebração de convênio são de responsabilidade da DICON, inclusive a prestação de informações sobre o andamento dos processos.

Para registro de seu estágio, uma vez encaminhado o convênio de estágio, o aluno deverá acessar o Sistema de Gerenciamento de Estágios - SGE e preencher as informações necessárias. Acesse o Manual do Usuário e também um tutorial em vídeo do SGE (abre em nova janela).

A realização de estágios em que a UFLA seja parte concedente se dará mediante seleção através de edital de estágio. Conforme dispõe a Resolução CEPE nº 180, de 25/11/2009, e nº 002, de 03/02/2010; os editais estarão abertos a participação tanto de alunos da UFLA como de alunos de outras instituições, desde que essas instituições de ensino estejam conveniadas com a UFLA.


Entre em contato com a Coordenadoria de Estágios