PROEC/Coordenadoria de Programas e Projetos divulga orientações sobre as mudanças no programa de bolsas institucionais

Publicado: Sexta, 31 Outubro 2014 14:49 | Última Atualização: Sexta, 18 Mai 2018 15:00

Desde o mês de Maio de 2013 contamos com o Programa de Bolsas Institucionais para Estudantes de Graduação dos Cursos Presenciais da UFLA - PIB Graduação. Ele é coordenado pela Pró- Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários e gerenciado e executado pela Pró-Reitoria de Graduação, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

A implantação deste Programa único exigiu por parte das pró-reitorias executoras algumas mudanças, inclusive, nas práticas de gestão das bolsas por elas coordenadas. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura no desenvolvimento de suas atribuições relacionadas à gestão do Programa informa por meio desta nota as últimas alterações realizadas: 1- A lista contendo os nomes dos bolsistas aptos a receberem o subsidio mensal concedido pela Universidade será enviada para o setor de contabilidade no inicio de cada mês.

2- A concessão do subsidio mensal (bolsa) não está mais atrelada ao envio do relatório mensal. Caberá ao estudante contemplado em edital a elaboração de relatórios semestrais de atividades. As datas de submissão serão definidas conforme a vigência do edital.

3- Ao coordenador do projeto caberá acompanhar o desenvolvimento das atividades registradas no plano de trabalho do estudante bem como encaminhar à PROEC - UFLA os relatórios semestrais elaborados pelo aluno. O relatório semestral deverá ser enviado para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

4- Ao final da vigência do contrato de concessão de bolsas, o coordenador deverá submeter à PROEC - UFLA o relatório final das atividades desenvolvidas pelo bolsista.

5- A existência de pendência quanto ao envio dos relatórios semestrais ou ainda de outra natureza implicará na perda da bolsa por parte do estudante e na impossibilidade de participação em novas chamadas por parte do coordenador. 6- Todas as ocorrências envolvendo os estudantes bolsistas devem ser encaminhadas pelo coordenador à PROEC - UFLA por meio eletrônico: "Programas e Projetos" Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

7- Qualquer alteração nos dados bancários, pessoais ou acadêmicos do aluno deve ser atualizada no SIG, todavia, deverá ainda ser informada à PROEC - UFLA por meio eletrônico: "Programas e Projetos" Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A informação de alteração nos dados cadastrais via meio eletrônico se faz necessária, pois encontramo-nos em processo de desenvolvimento e implementação de novas ferramentas de gestão do Programa.