Projetos de Extensão e Cultura

Definição

Um projeto de extensão ou cultura constitui um conjunto de ações de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado, podendo ser isolado ou vinculado a um programa de extensão ou cultura. Quando vinculado a um programa de extensão ou cultura, a vigência do projeto deve ser contemplada pela vigência do referido programa.

Para coordenadores lotados em Unidades Administrativas:

1 - O coordenador do projeto deve realizar o cadastro no SIG, informando os dados solicitados.

2 - O coordenador deve enviar cópia do projeto à chefia da Unidade Administrativa a que estiver vinculado, solicitando avaliação. O parecer deve ser anexado na página de cadastro no SIG.

3 - Caso esteja vinculado a um programa de extensão ou cultura, o projeto será avaliado pelo coordenador do programa.

4 - O projeto será avaliado pelo Conselho de Extensão e Cultura.

5 - O projeto fica registrado na PROEC via sistema SIG.

Para coordenadores lotados em Unidades Acadêmicas do campus Lavras:

2 - Caso esteja vinculado a um programa de extensão ou cultura, o projeto será avaliado pelo coordenador do programa.

3 - O projeto será avaliado pelo Conselho Departamental do departamento a que o coordenador do projeto estiver vinculado.

4 - O projeto será avaliado pelo Colegiado de Extensão e Cultura da Unidade Acadêmica a que o coordenador do projeto estiver vinculado.

5 - O projeto fica registrado na PROEC via sistema SIG.

Para coordenadores lotados em Unidades Acadêmicas do campus São Sebastião do Paraíso:

3 - O projeto será avaliado pelo Colegiado de Extensão e Cultura da Unidade Acadêmica a que o coordenador do projeto estiver vinculado.

4 - O projeto será avaliado pelo diretor da Unidade Acadêmica a que o coordenador do projeto estiver vinculado.

Renovação

A renovação deve ser solicitada pelo coordenador no próprio SIG, antes do término da vigência do projeto.

A renovação de um projeto é avaliada pelas mesmas instâncias e na mesma sequência adotada para o registro.