Núcleo de Estudos em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais - NECCIGA

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 15:46 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 15:53

O Núcleo de Estudos em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais (NECCIGA) foi criado em 17 de março de 2014, para atender às demandas do Curso de Medicina Veterinária da UFLA, do Programa de Residência do Hospital de Grandes Animais (HGA) e da sociedade de Lavras e região. O NECCIGA desenvolve atividades de treinamento/capacitação, assistência técnica e pesquisa. As atividades práticas do núcleo são desenvolvidas, principalmente, no HGA/UFLA e em propriedades rurais da região por meio de projetos de extensão e pesquisa. Por se tratar de uma área de atuação restrita do médico veterinário, o NECCIGA só aceita como membros médicos veterinários ou estudantes de Medicina Veterinária, entretanto desenvolve atividades e eventos com profissionais e estudantes das mais diversas áreas do conhecimento. Parte importante da formação técnica dos membros do NECCIGA é realizada no Programa de Atividade Vivencial do HGA, por isso, estimulamos os graduandos que pretendem participar do Núcleo a inscreverem-se nessas atividades. Assim como convidamos os produtores rurais que estejam interessados em participar de nossas atividades de extensão e assistência técnica a entrarem em contato conosco pelo telefone do HGA (35) 3829-3167 ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Objetivos gerais

Prestar serviço de assistência técnica médico-veterinário a propriedades rurais; desenvolver atividades de pesquisa, capacitação e treinamento; desenvolver e difundir conhecimento técnico a estudantes de medicina veterinária e médicos veterinários, com ênfase em clínica e cirurgia de grandes animais.

Áreas de atuação:

1. Assistência Técnica médico-veterinário: Assistência técnica médico-veterinário à propriedades rurais por meio de projetos de extensão.
  2. Clínica e Cirurgia de Grandes Animais: Desenvolvimento e difusão de conhecimento técnico- científico em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais.
  3. Sanidade Animal: Ações de Promoção em Saúde Animal voltada a ruminantes e equinos.

Dados institucionais: