Programas de extensão e cultura

Definição

Um programa de extensão ou cultura constitui um conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão ou cultura, preferencialmente integrando as ações de extensão, cultura, pesquisa e ensino. Tem caráter orgânico institucional, apresenta clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executado em médio a longo prazos e com duração mínima de dois anos.

Para coordenadores lotados em Unidades Administrativas:

1 - O coordenador do programa deve realizar o cadastro no SIG, informando os dados solicitados.

2 - O programa será avaliado pela chefia da Unidade Administrativa a que o coordenador do programa estiver vinculado.

3 - O programa será avaliado pelo Conselho de Extensão e Cultura.

4 - O programa fica registrado na PROEC via sistema SIG.

Para coordenadores lotados em Unidades Acadêmicas do campus Lavras:

2 - O programa será avaliado pelo Conselho Departamental do departamento a que o coordenador do programa estiver vinculado.

3 - O programa será avaliado pelo Colegiado de Extensão e Cultura da Unidade Acadêmica a que o coordenador do programa estiver vinculado.

4 - O programa fica registrado na PROEC via sistema SIG.

Para coordenadores lotados em Unidades Acadêmicas do campus São Sebastião do Paraíso:

2 - O programa será avaliado pelo Colegiado de Extensão e Cultura da Unidade Acadêmica a que o coordenador do programa estiver vinculado.

3 - O programa será avaliado pelo diretor da Unidade Acadêmica a que o coordenador do programa estiver vinculado.