Núcleo de Estudos em Nutrição e Reprodução Animal - NUTRAN

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:38 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:38

O Núcleo de Estudos em Nutrição e Reprodução Animal - NUTRAN atua no Departamento de Zootecnia desde seu início, em 2013, oferecendo aos alunos de graduação e pós-graduação a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em nutrição e reprodução de ruminantes. Os integrantes do NUTRAN participam do desenvolvimento de pesquisas, auxiliando na condução de experimentos, desde a pesquisa de campo até a compilação e interpretação de dados, redação de resumos e artigos e apresentação de trabalhos em eventos científicos. Os integrantes do grupo exercem atividades presenciais no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologias - Fazenda Palmital - UFLA, envolvendo- se nas atividades rotineiras do rebanho de gado de leite. Essa prática propicia o estabelecimento de contato maior entre o aluno e o cotidiano de uma fazenda leiteira. O NUTRAN também se empenha em disseminar os conhecimentos em Nutrição e Reprodução, por meio da realização de eventos, como ciclos de palestras e simpósios, que contam com a participação de palestrantes reconhecidos nas suas áreas de atuação e que abordam assuntos atualizados sobre os temas propostos.

Proporcionar aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em Nutrição e Reprodução de ruminantes, por meio da participação em pesquisas científicas e atividade vivencial em fazendas, bem como divulgar o atual conhecimento em nutrição e reprodução por meio da realização de eventos técnico- científicos.

1. Eventos técnico-científicos: Realização de eventos técnico-científicos na UFLA, disseminando o conhecimento em Nutrição e Reprodução de ruminantes.
  2. Atividades de campo: Propicia o contato entre aluno e cotidiano prático de uma fazenda.
  3. Pesquisa: Participação em projetos de pesquisa científica.
  4. Publicação de resumos: Em decorrência de seu desenvolvimento em experimentos, o grupo possibilita aos seus membros redigirem e publicarem resumos das pesquisas.