Núcleo de Estudos em Nutrição de Cães e Gatos - NENAC

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:37 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:37

O Núcleo de Estudos em Nutrição de Cães e Gatos (NENAC) foi criado em 2004, pela professora Flávia Maria de Oliveira Borges Saad e alunos do curso de pós-graduação do departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras, com a finalidade de congregar profissionais, estudantes, professores que se interessem e/ou tenham atividades relacionadas ao estudo, nutrição e produção de alimentos para animais de companhia, promovendo a constante atualização e aperfeiçoamento de seus associados em todas as áreas relacionadas.

Promover a integração entre os associados, por meiode reuniões de caráter técnico-científicas e culturais, seminários, visitas técnicas, cursos e outros eventos que possam auxiliar na divulgação e discussão dos conhecimentos relacionados à área em questão.

1. Pesquisa: Elaborar, executar e difundir trabalhos de pesquisa; colaborar na elaboração, estruturação e implantação de unidades de pesquisa, ensino e extensão em nutrição de animais de companhia.
  2. Ensino: Promover o intercâmbio de informações e a colaboração com demais entidades afins; elaborar e executar convênios, acordos e parcerias (entre outros) e articular-se, pela forma conveniente, com órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais.
  3. Promover o aperfeiçoamento e a atualização de docentes, estudantes de graduação e pós-graduação; estruturar e manter um banco de dados sobre pesquisadores e publicações relativas à nutrição de animais de companhia; manter um acervo bibliográfico sobre o tema em questão.
  4. Extensão: organizar e executar atividades extensionistas como: dias de campo, palestras, cursos e treinamentos para discentes e profissionais da área.