Ir direto para menu de acessibilidade.

Grupo de Estudos em Máquinas e Mecanização Agrícola - GEMMA

Publicado: Terça, 31 Março 2020 16:57 | Última Atualização: Terça, 31 Março 2020 16:57

Histórico

O GEMMA – Grupo de Estudos em Máquinas e Mecanização Agrícola foi criado por estudantes de graduação do curso de Engenharia Agrícola e Agronomia da Universidade Federal de Lavras, com o objetivo de enriquecer seus conhecimentos e interessados em buscar mais conhecimentos em máquinas e mecanização agrícola.

Objetivos Gerais

Buscar conhecimentos complementares em assuntos relativos às máquinas agrícolas e ao processo de mecanização agrícola; integrar alunos de vários estágios, disciplinas e cursos, promovendo um intercâmbio disciplinar, estimulando a troca de conhecimentos e o intercâmbio profissional das diferentes áreas do conhecimento.

Áreas de Atuação

  1. Mecanização Agrícola: Estudar, pesquisar e divulgar trabalhos relativos ao processo de mecanização agrícola, tais como: preparo de solo, semeadura, tratos culturais, colheita.
  2. Tratores e Motores: Estudar e aprimorar conhecimentos relativos aos tratores agrícolas nacionais e internacionais.
  3. Processamentos de produtos agrícolas: Estudar os processos de pós-colheita dos produtos agrícolas, tais como grãos, café, cana e outros.
  4. Manutenção de Máquinas Agrícolas: Estudar as manutenções de sistemas agrícolas mecanizados, seus atributos, características e particularidades.

Responsável pela Entidade

Professor Gabriel Araújo e Silva Ferraz Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. www.deg.ufla.br/web/gemma