Os estágios cadastrados no SGE a princípio não serão migrados para o SIG. As consultas, solicitações de aditivos e de rescisões continuarão sendo realizadas no SGE até que o estágio seja finalizado.

Com o retorno do SGE no dia 6/5/2021, para os estágios cadastrados neste sistema já é possível solicitar aditivos e rescisões. Novos estágios, entretanto, devem ser solicitados apenas pelo SIG.

Os estágios que foram cadastrados manualmente pela PROEC (referentes ao período entre 9 e 25/4, quando o SGE estava inoperante e o SIG ainda não estava ativo) não deverão ser recadastrados, nem no SIG e nem no SGE. A tramitação deles seguirá as orientações abaixo e os registros permanecerão no banco de dados interno da PROEC.

ADITIVOS E RESCISÕES DE ESTÁGIOS REGISTRADOS MANUALMENTE

Os aditivos e rescisões de estágios que foram cadastrados manualmente pela PROEC devem continuar sendo tramitados por e-mail.

O estudante deve preencher a planilha abaixo e encaminhar por e-mail ao orientador. Estando de acordo, esse deverá encaminhá-la ao coordenador, que por sua vez encaminhará à PROEC manifestando sua aprovação.

A PROEC então emitirá o termo e o enviará ao estudante, também por e-mail. Após recolher todas as assinaturas, o estudante deve encaminhar o documento à PROEC para que seja arquivado.

Caso o termo tenha sido emitido pela empresa o processo ocorrerá da mesma forma, porém como anexo no e-mail, juntamente com a planilha, deve estar o termo para assinatura da PROEC.

Arquivo Dados para aditivo_rescisão

CERTIFICADOS

Para a emissão do certificado de todos os estágios não obrigatórios cadastrados anteriormente ao SIG, o estudante deve encaminhar por e-mail a ficha de avaliação (arquivos abaixo), juntamente com o termo de compromisso assinado, para o orientador. Estando de acordo, esse deverá encaminhá-la à PROEC manifestando sua aprovação.

A PROEC então emitirá o certificado e o enviará ao estudante por e-mail.

Ficha de avaliação para estágios realizados FORA DA UFLA:

Ficha de avaliação para estágios realizados NAS DEPENDÊNCIAS DA UFLA