Núcleo de Estudos em Segurança Computacional e Auditoria da UFLA - NESCAU

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:58 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:58

Criado a partir do interesse de alunos dos cursos de CC e SI, com apoio do prof. Joaquim Uchôa, do DCC/UFLA, em dezembro de 2012. O Grupo tem propiciado treinamentos, palestras, encontros e atividades diversas relacionadas à difusão de conhecimento na área. São realizados encontros periódicos em laboratório no prédio da Ciência da Computação.

Sanar a defasagem de conhecimento na área de segurança computacional, especialmente entre os alunos de BCC e BSI, mas pode fazer parte desse núcleo de estudo qualquer aluno devidamente matriculado na Universidade Federal de Lavras.

1. Segurança da Informação: Análise de métodos, técnicas e ferramentas para segurança da informação.
  2. Auditoria de Sistemas: Análise de métodos, técnicas e ferramentas para auditoria de sistemas.
  3. Segurança de Redes: Análise de métodos, técnicas e ferramentas para segurança em redes de computadores, incluindo análise e uso de protocolos seguros.
  4. Criptografia: Análise de algoritmos, protocolos e métodos criptográficos e esteganográficos.