Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Núcleo de Estudos em Processamento e Armazenamento de Produtos Agrícolas - NEPAZEM

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:52 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:53

Histórico

O Núcleo de estudos em processamento e armazenamento de produtos agrícolas (NEPAZEM) foi criado em março de 2014 no Departamento de Engenharia em conjunto com graduandos de diversos cursos da UFLA, tais como, Engenharia Agrícola e de Alimentos, Agronomia e alunos da Pós-Graduação e do ensino médio da cidade de Lavras. Atualmente o Núcleo NEPAZEM tem como atividades em desenvolvimento: 1) Projeto de Extensão: Desenvolvimento de um secador de grãos para a fazenda experimental da UFLA, com a finalidade de aprendizado e exposição para alunos e interessados pelo assunto; 2) Projeto de ensino: Cursos de ferramentais que possibilite melhorias das habilidades do grupo em softwares como excell, corel draw, auto cad, etc; 3) Projeto de ensino: Palestras e Seminários com a abordagem de temas relacionados às áreas de abrangência do Núcleo; 4) Projeto de Minicursos: de assuntos relacionados com a área de atuação do Núcleo 5) Projeto de Visitas Técnicas que possam auxiliar no aprendizado prático, por meio de viagens e visitas a fazendas, indústrias, feiras, cooperativas, agroindústrias, etc.

Objetivos Gerais

Congregar profissionais, estudantes, professores, produtores e técnicos, que se interessem e/ou tenham atividades relacionadas ao estudo de processamento e armazenamento de produtos agrícolas, promover cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras, debates, dias de campo e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos.

Áreas de Atuação

  1. Processamento
  2. Secagem
  3. Armazenamento de produtos agrícolas

Responsável pela Entidade

Professor Frederico Faúla de Sousa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.