Núcleo de Estudos em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:50 | Última Atualização: Sexta, 01 Mai 2020 02:40

O NEMAC foi fundado no ano de 2003, pelo professor José Eduardo Brasil Pereira Pinto, com a finalidade promover cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras, debates, celebrar convênios com as diversas instituições, para o aperfeiçoamento de estudantes de graduação e de pós-graduação em ensino, pesquisa e extensão em Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares.

Promover cursos destinados a estudantes, profissionais, técnicos, produtores e outros interessados; realizar constante aperfeiçoamento de estudantes; e conscientizar a sociedade sobre a importância das Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares como alternativa de geração de renda e bem- estar social.

1. Extensão: Visa à formação de recursos humanos e divulgação de conhecimento científico sobre plantas medicinais, aromáticas e condimentares para a sociedade.
  2. Pesquisa: Inserção de alunos de graduação e pós-graduação na pesquisa, por meioda realização de projetos científicos e participação em eventos nacionais e internacionais.
  3. Ensino: Por meio de eventos locais e regionais o núcleo visa à divulgação do conhecimento cientifico e a importância de plantas medicinais, aromáticas e condimentares.
  4. Bem-estar social: A partir de eventos voltados para a comunidade local, busca-se a conscientização do uso de plantas medicinais, aromáticas e condimentares.

www.dag.ufla.br