Núcleo de Estudos em Máquinas Portáteis - NEMAPORT

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:12 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:13

O NEMAPORT foi fundado em março de 2014, por alunos do curso de Engenharia Agrícola interessados em conhecer, pesquisar, experimentar e divulgar conhecimentos relativos às máquinas portáteis (Roçadoras, Derriçadoras, Podadoras e afins). O núcleo aproveita o espaço de treinamento da STIHL FERRAMENTAS, para aprimorar as práticas e conhecimentos nas citadas máquinas.

Congregar profissionais, estudantes e criadores atuantes na área de Máquinas Portáteis, tendo por finalidade: promover cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras, debates, dias de campo e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos, além de promover o constante.

1. Máquinas Portáteis: Trabalhos e estudos com máquinas portáteis (roçadoras, derriçadoras, podadoras e afins...)
  2. Manutenção e Operação: Manutenção e operação corretas de roçadoras, derriçadoras, podadoras.
  3. Ergonomia e Segurança: Segurança na operação e manutenção de máquinas portáteis e afins.