Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Núcleo de Estudos em Botânica Aplicada-NEBOT

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 15:43 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 15:44

Histórico

O núcleo foi fundado em 2012 pelos então discentes dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Botânica Aplicada, totalizando 14 discentes de mestrado e 6 de doutorado. No decorrer de suas atividades o núcleo abriu as portas para membros da graduação. Este contou com total apoio dos coordenadores do Programa de Botânica Aplicada, professores Doutores Evaristo Mauro de Castro e Fabrício José Pereira. No período inicial, o NEBOT esteve sob a coordenação da doutoranda Marinês Pires, durante o período de maio de 2012 a junho de 2013, durante o qual foram realizadas várias atividades como Ciclo de Palestras em Botânica Aplicada, com grande sucesso junto à população acadêmica. Em julho de 2013, mediante assembleia, a nova coordenação assumiu as atividades sob a coordenação do doutorando Luiz Rodrigues e, nesse período, foi realizado o segundo Ciclo de Palestras e outras atividades. O NEBOT ainda estendeu suas atividades junto à população extra- acadêmica, nesse intuito membros do Núcleo desenvolveram um projeto de extensão em colaboração com a Escola Estadual Dora Matarazzo. Na gestão atual, iniciada em 2014, Daniel Quedes Domingos, assumiu a coordenação e alguns trabalhos estão sendo realizados, dentre eles, apoio ao III Simpósio Internacional de Botânica Aplicada, UFLA de portas abertas dentre outras.

Objetivos Gerais

Congregar profissionais e estudantes na área de Botânica, tendo por finalidade promover cursos, palestras, debates e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos dessa ciência.

Áreas de Atuação

  1. Estrutura e Funcionamento de plantas: Pesquisa e aplicação de conhecimentos da estrutura das plantas, tanto sobre a morfologia e arquitetura externas como da citologia, histologia e anatomia.
  2. Biossistemática Vegetal: Estudos florísticos, taxonômicos e filogenéticos abordando vários grupos de plantas dos biomas brasileiros.

Responsável pela Entidade

Professor Evaristo Mauro de Castro Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. www.prpg.ufla.br/botanica