Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Núcleo de Estudos em Alimentos Funcionais - NEAF

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 15:37 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 15:37

Histórico

O Núcleo de Estudos em Alimentos Funcionais (NEAF), foi fundado em 2012 por estudantes do curso de Nutrição e em Engenharia de Alimentos e pelo coordenador, professor Michel Cardoso De Angelis Pereira, com a proposta de atualizar e ampliar os conhecimentos sobre as substâncias funcionais presentes nos alimentos e seus respectivos mecanismos de ação. O núcleo trabalha por meio de reuniões semanais, de caráter científico, com os integrantes para contribuir para a melhoria da divulgação dos conhecimentos relacionados. O núcleo já realizou vários eventos científicos, além de trabalhos de responsabilidade na propagação do conhecimento para a população, por meio das atividades de extensão, como a criação de horta escolar, educação alimentar e nutricional em escolas públicas e particulares, exposição de banners e entrega de folhetos em locais públicos. O núcleo se consolida como apoio na formação moral e ética de seus estudantes de graduação e pós- graduação.A orientação do aprendizado se baseia em métodos construtivistas, e os resultados almejados visam a beneficiar as comunidades em situação de vulnerabilidade social e ecenômical.

Objetivos Gerais

Estudar os alimentos funcionais, além de promover eventos e atividades que possam contribuir para o conhecimento dos integrantes e demais profissionais da área de alimentos e nutrição, além de exercer atividades extensionistas nas comunidades em geral.

Áreas de Atuação

  1. Nutrição: Atividades de ensino e pesquisa sobre os alimentos funcionais e seus mecanismos de ação no organismo.
  2. Alimentos: Estudos da composição e estabilidade das substâncias funcionais presentes nos alimentos e ingredientes.
  3. Educação em saúde: Atividades que englobam os alimentos funcionais com a Educação Alimentar e Nutricional.
  4. Educação em saúde e dietética: Estudos e atividades de atendimento e pesquisa clínica com grupos de vegetarianos.

Responsável pela Entidade

Professor Michel Cardoso De Angelis Pereira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.