Zeus Formula Team

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 17:19 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 17:19

Zeus Fórmula Team foi fundada em outubro de 2014 e tem a participação de estudantes de diversos cursos de engenharia, além de contar com a ajuda de alunos de outros cursos. Apaixonados por carros e engenharia, os integrantes aprendem a trabalhar em equipe, a ter atitudes empreendedoras nos momentos de sua criação e na profissionalização de suas atividades como opção para enfrentar todos os desafios encontrados. Assim, os membros conseguem alcançar excelentes habilidades em liderança, comunicação e técnica, ao mesmo tempo em que são capazes de solucionar diversos problemas encontrados ao longo da competição. Ter uma equipe determinada, comprometida e capaz de buscar a constante superação torna um excelente diferencial da equipe e a chave para o sucesso. A equipe, desde o início de 2015, vem desenvolvendo e projetando o seu primeiro carro, focando no desenvolvimento do projeto e na realização de pesquisas, testes, simulações e visitas com o propósito de adquirir um conhecimento e visão diferenciada de uma equipe novata. Dessa forma, pretende participar da competição Formula SAE, de 2016, com um projeto sólido, bastante confiável e passível de alcançar bons resultados.

projetar, desenvolver e construir um veículo de pista, a fim de participar das competições anuais de Fórmula realizadas pela SAE, além de promover o nome da Universidade Federal de Lavras e o desenvolvimento profissional e pessoal de seus membros e parceiros.

1. Mecânica: física, Estudo de mecânica dos fluidos, projetos e dimensionamentos de sistemas mecânicos.
  2. Materiais: Atividades relacionadas ao estudo dos materiais e suas aplicações, resistência dos materiais e novos tipos de materiais.
  3. Automação: Desenvolvimento de sistemas eletrônicos, e automação de processos.
  4. Tecnologia Industrial: Atividades relacionadas ao desenvolvimento de CAD, CFD, CAM, CAE e máquinas industriais.