Pathos - Aperfeiçoamento em Patologia Veterinária

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 17:16 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 17:16

O núcleo de estudos surgiu da necessidade de promover maior integração entre os graduandos e pós- graduandos interessados na área com profissionais especializados, por meio da realização de encontros semanais, cursos e eventos diversos, periodicamente, além de proporcionar aos discentes a oportunidade de acompanhar de perto as atividades exercidas pelos professores do Setor de Patologia. Foi fundado em 14 de novembro de 2013, pelos estudantes de pós-graduação do Curso de Medicina Veterinária, da Universidade Federal de Lavras: Camila Costa Abreu, Débora Ribeiro Orlando, Karen Yumi Ribeiro Nakagaki, Kiyoko Uemura Utiumi, Pâmela Aparecida de Lima e Rafael Carneiro Costa e pelos professores Josilene Nascimento Seixas, Djeison Lutier Raymundo, Mary Suzan Varaschin e Flademir Wouters.

Congregar profissionais e estudantes, tendo por finalidade promover cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras.

1. Patologia: Aquisição de conhecimentos em Patologia Veterinária por meio de cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras sobre enfermidades de animais.
  2. Patologia: Aquisição de habilidades em Patologia Veterinária, por meio da participação na rotina de diagnóstico em patologia.
  3. Patologia: Acompanhamento dos estudantes do grupo no atendimento em propriedades da área de influência do Setor de Patologia Veterinária.