Ir direto para menu de acessibilidade.

Núcleo de Melhoramento Animal e Biotecnologia - GMAB

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 17:09 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 17:10

Histórico

O Grupo de Melhoramento Animal e Biotecnologia- GMAB foi fundado em abril de 2012, no Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras, sob a orientação da Prof.ª Sarah Laguna Conceição Meirelles e Coorientação do Prof. Rilke Tadeu Fonseca de Freitas. Desde a sua formação, o grupo tem congregados estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e produtores rurais no estudo e aplicação do melhoramento genético animal e suas biotecnologias, por meio de apresentações e discussões semanais de temas relacionados ao melhoramento animal, organização de cursos, ciclos de palestras, simpósios, dias de campo e, participação em feiras, sempre abordando temas atualizados, de relevância importância no aprimoramento da produção animal, por meio do estudo e aplicação das biotecnologias e melhoramento genético animal.

Objetivos Gerais

Promover o estudo do melhoramento genético animal e as biotecnologias empregadas, capacitando, tecnicamente, seus associados, além de realizar a integralização entre o meio acadêmico e o mercado profissional.

Áreas de Atuação

  1. Pesquisa: Pesquisa de novas tecnologias e ferramentas empregadas no melhoramento genético de animais domésticos.
  2. Ensino: Ensino dos principais conceitos da genética e melhoramento animal, discussão de temas atuais de relevante importância na área.
  3. Extensão: Utilização de biotecnologias e recursos da área do melhoramento animal no campo, objetivando-se a maior produtividade.

Responsável pela Entidade

Professora Sarah Laguna Conceição Meirelles Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. www.nucleoestudo.ufla.br/gmab