Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Infâncias e Educação Infantil - NEPI

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 17:05 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 17:06

O Nepi constitui-se em espaço de investigação nas temáticas relacionadas à infância e à Educação Infantil, numa perspectiva histórica e contemporânea. Também é espaço de intervenção política ao articular-se com o Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil e com o Centro de Educação Infantil da Universidade Federal de Lavras, ainda em processo de construção. O núcleo é constituído pelas professoras do Departamento de Educação Carolina Faria Alvarenga (coordenadora), Adriana Pryscilla Duarte de Melo, Ana Paula Coelho Silva, Elisangela Brum Cardoso Xavier, Flávia Aparecida Mendes de Oliveira Cruz e da estudante do Mestrado Profissional em Educação do Ded, Kátia Batista Martins.

Investigação nas temáticas relacionadas às infâncias e à Educação Infantil, numa perspectiva histórica e contemporânea. Articulação de ações relacionadas à Educação Infantil na Ufla.

1. Infâncias e Educação Infantil: Reflexões e pesquisas sobre concepções de infâncias, desenvolvimento infantil e educação.
  2. Formação docente na/para Educação Infantil: Formação inicial e continuada de profissionais para atuarem na Educação Infantil.
  3. Sociologia da Infância: Reflexões e pesquisas na área das infâncias e Educação Infantil, a partir da concepção da Sociologia da Infância.
  4. Políticas públicas na Educação Infantil: Reflexões, pesquisas e atuação no âmbito das políticas públicas na Educação Infantil.

www.ded.ufla.br