Núcleo de Estudos em Soja e Feijão - NESF

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 17:01 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 17:02

O Núcleo de Estudos em Soja e Feijão, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), com data de fundação em junho de 2011, no Departamento de Agricultura, surgiu com o intuito de se congregar estudantes de graduação e pós-graduação em Ensino, Pesquisa e Extensão, interessados em aprofundar seus conhecimentos nas culturas de soja e feijão. Realiza, bianualmente, o Ciclo de Palestras em soja e feijão e, anualmente, em parceria com o Núcleo de Estudos em Milho e Sorgo (G-milho), o Simpósio de Atualização nas Culturas de Milho e Soja. E também é participante da VITAGRO (Vitrine do Agronegócio) organizada, anualmente, pela Universidade Federal de Lavras. Além de promover viagens técnicas a propriedades rurais e empresas relacionadas ao agronegócio.

Congregar profissionais, estudantes e produtores atuantes nas culturas de soja e feijão, tendo por finalidade promover encontros técnicos, palestras, debates, dias de campo e demais eventos técnico- científicos que possam contribuir para a elevação do conhecimento no sistema de produção nessa área.

1. Fitotecnia
  2. Produção Vegetal