Ir direto para menu de acessibilidade.

Núcleo de Estudos em Pequenos Animais - NEPA

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:48 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:48

Histórico

O Núcleo de Estudos em Pequenos Animais (NEPA) realiza, desde 2011, palestras com aproximadamente duas horas de duração, relacionadas às áreas de clínica, cirurgia e anestesiologia, diagnóstico por imagem, patologia animal e patologia clínica em animais de companhia. Para promover melhor integração dos alunos de pós-graduação que realizam os Programas de Residência em Medicina Veterinária em Área Profissional da Saúde, o NEPA/UFLA também contempla esses temas relacionados aos grandes animais. O NEPA realizou 24 palestras em 2011, treze palestras em 2012, vinte e três palestras em 2013, trinta palestras em 2014, e 17 palestras no primeiro semestre de 2015. Além disso, em 2014 o NEPA promoveu dois eventos, com divulgação nacional, destinados aos acadêmicos de Medicina Veterinária e a profissionais médicos veterinários. O I Ciclo de Palestras em Pequenos Animais foi realizado em maio de 2014 e o I Encontro de Especialidades Veterinárias em Pequenos Animais aconteceu em novembro.

Objetivos Gerais

Congregar profissionais médicos veterinários e discentes de Medicina Veterinária nas diversas áreas de conhecimento e especialidades referentes a profissão, tendo por finalidade promover cursos, palestras, discussões e eventos técnico-científicos.

Áreas de Atuação

  1. Clínica e cirurgia/anestesiologia em animais de companhia: Diversos temas relacionados a essas áreas de atuação são abordados nas palestras e nos eventos promovidos pelo NEPA. Conta com 20 prelecionistas nessas áreas.
  2. Cirurgia/anestesiologia em grandes animais: Diversos temas relacionados a essas áreas de atuação são abordados por seis prelecionistas.
  3. Imagem em medicina veterinária: Os temas relacionados a essa especialidade são desenvolvidos por quatro prelecionistas.
  4. Patologia clínica e patologia animal: Nessas áreas, há a atuação de quatro prelecionistas no desenvolvimento das palestras.

Responsável pela Entidade

Professora Gabriela Rodrigues Sampaio Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. http://nepaufla.wix.com/nepa