Grupo de Estudos Olímpicos - GEO

Publicado: Terça, 31 Março 2020 22:37 | Última Atualização: Sexta, 01 Mai 2020 02:48

Este grupo foi criado por um desejo pessoal do professor Raoni Machado em dar continuidade na UFLA de seus estudos do mestrado e doutorado, aproximando o olimpismo dessa comunidade acadêmica. Além disso, o professor Raoni Machado é membro da Academia Olímpica Brasileira e Academia Olímpica Internacional, tendo sido, com frequência, convidado a participar de seus eventos em sua sede, em Olímpia, na Grécia, adquirindo importantes conhecimentos que precisam ser desenvolvidos na UFLA.

Estudar o esporte como fenômeno sociocultural em suas diversas possibilidades.

1. Olimpismo: Estuda o esporte como fenômeno social.
  2. Atividades Físicas na Natureza: Estudamos as peculiaridades dessas praticas e seu significado social
  3. Esporte Escolar: Estudamos como o esporte pode ser utilizado enquanto elemento da Educação Física escolar.

www.deg.ufla.br