Ir direto para menu de acessibilidade.

Grupo de Estudos em Voleibol - GREV

Publicado: Terça, 31 Março 2020 22:37 | Última Atualização: Sexta, 01 Mai 2020 02:48

Histórico

O GREV é um grupo que tem aproximadamente cinco anos. Durante esse período, organizou diversos festivais e, até mesmo, palestras e congressos acadêmicos. Os festivais são realizados com frequência semestral. Tais festivais são organizados com o objetivo de difundir o projeto, bem como a possibilidade de apresentar às crianças uma realidade diferente da encontrada no dia a dia, pois, nesses eventos, elas têm a possibilidade de conviver, por meio do Voleibol, com crianças de toda a região. Palestras e congressos têm o objetivo acadêmico e são voltados a alunos dos cursos de Educação Física, principalmente da UFLA e da FAGAMMON. Pesquisas, artigos, resumos em congressos e participações dos membros em diversos congressos foram produzidos e realizados durante esses anos.

Objetivos Gerais

Estudar sobre o Voleibol e utilizar desse esporte para beneficiar crianças da cidade de Lavras.

Áreas de Atuação

  1. Educação Física: Por meio da Educação Física, utilizar mecanismos que favoreçam o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças envolvidas nos projetos.
  2. Esporte: O Esporte é o meio utilizado para a intervenção. A partir de jogos e brincadeiras, as aulas são estruturadas, buscando melhores níveis específicos para cada população.
  3. Psicologia do Esporte: A Psicologia do Esporte é uma área que embasa as ações desse grupo e colabora para a interpretação das situações vividas, diariamente, com as intervenções.

Responsável pela Entidade

Professor Marcelo de Castro Teixeira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

www.def.ufla.br