Núcleo de Estudos de Caprinos - NECAPRI

Publicado: Quarta, 01 Abril 2020 11:57 | Última Atualização: Quarta, 01 Abril 2020 11:57

O NECAPRI foi reaberto no mês de outubro de 2012; Em 2013 ofertou seu primeiro Ciclo de Palestras em Caprinos; Já, em 2014, tivemos o segundo Ciclo de Palestras em Caprinos e, em 2015, foi ofertado o Curso de Qualificação Profissional de Criação Racional de Caprinos.

Socializar os estudantes de graduação e pós- graduação com a Caprinocultura, por meio de palestras, visitas técnicas e de atividades desenvolvidas no setor. Objetiva-se também a extensão, visando sempre a estreitar laços com a comunidade local, e a preparação dos alunos para o mercado de trabalho, por meio de palestras produzidas pelos próprios alunos e minicursos relacionados ao desenvolvimento acadêmico e pós- acadêmico de seus membros.

1. Setor de Caprinocultura: Manejo Alimentar, Sanitário, Reprodutivo e Geral. Instalações e Mercado.
  2. Extensão: Curso de Qualificação Profissional fornecido aos alunos de graduação, pós-graduação e à comunidade; Campanhas de doações para a comunidade local.
  3. Pesquisa: Pesquisas relacionadas ao leite caprino e sua composição.