Grupo de Estudos em Reprodução - GERE

Publicado: Terça, 31 Março 2020 22:36 | Última Atualização: Sexta, 01 Mai 2020 02:50

O Gere foi criado em maio de 2007, pelos alunos Camilla Raymundo, Rafael Rocha e Carlos Avelar, e pelo professor e orientador do grupo José Camisão de Souza, com o intuito de congregar profissionais, estudantes, professores, produtores, técnicos (entre outros) que se interessam e/ou tenham atividades relacionadas ao estudo em produção animal, com ênfase em reprodução. Com esse objetivo, o Gere realiza todas as segundas-feiras, às 18 horas, reuniões para discutir as atividades em andamento e novas propostas de trabalho, além das apresentações e discussões de seminários pertinentes a reprodução dos animais, de interesse econômico. Além disso, o grupo promove palestras, ciclo de palestras, dias de campo, trabalhos de campo e experimentos.

elaborar, executar e difundir trabalhos de pesquisa; organizar e executar atividades extensionistas; promover o intercâmbio de informações e a colaboração com demais entidades afins; promover o aperfeiçoamento e atualização de docentes, estudantes de graduação e pós- graduação.

1. Manejo Reprodutivo: Controle de estação de monta, inseminações, coberturas, protocolos hormonais, partos, cuidados neonatais, manejo pré e pós- parto.
  2. Produção Animal: Produzir maiores quantidades de produtos de origem animal em menor tempo e custo, e melhor qualidade.
  3. Nutrição Animal: Desenvolvimento e saúde dos animais, visando a uma maior produção.
  4. Sanidade: Desenvolvimento e reprodução de forma desejada, explorando, assim, o máximo potencial do animal.