Ir direto para menu de acessibilidade.

Nutre Empresa Júnior

Publicado: Segunda, 30 Março 2020 17:09 | Última Atualização: Segunda, 30 Março 2020 17:31

Histórico

Nutre Jr, a Empresa Júnior do curso de Nutrição, fundada em 2012, é constituída e administrada por acadêmicos do curso de Nutrição sob a orientação de docentes do curso. É uma empresa de consultoria que realiza atividades como workshops e palestras, presta serviços e desenvolve projetos para micro e pequenas empresas, entidades e sociedade em geral. A Nutre Jr tem como dever contribuir na formação de profissionais diferenciados por meio da prestação de serviços na área de Nutrição, voltados à disseminação da saúde e qualidade de vida. Tem como valores a responsabilidade social (realizar projetos para a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, respeitando o meio ambiente); o trabalho em equipe (fazer acontecer com equilíbrio pessoal-profissional, comprometimento e pró-atividade); o aprendizado (agregar conhecimento, a fim de promover o desenvolvimento acadêmico, profissional e intelectual dos indivíduos); e a inovação (estimular ações criativas e empreendedoras, realizando projetos e atividades diferenciadas dentro da área de atuação).

Objetivos Gerais

Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos membros, bem como qualidade de vida para a sociedade em geral, realizando projetos sociais, a fim de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, respeitando a cultura alimentar, e estimular o trabalho em equipe, o aprendizado e inovação por meio de ações criativas.

Áreas de Atuação

  1. Avaliação Nutricional: Estima o estado nutricional de um indivíduo, detectando suas necessidades alimentares, podendo intervir de maneira adequada na manutenção e na promoção da saúde.
  2. Educação Alimentar e Nutricional: Visa a promover a prática e desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis no contexto de alimentação adequada e da garantia de segurança alimentar e nutricional.
  3. Análise e Elaboração de Cardápios: Objetiva satisfazer as necessidades nutricionais e formação de hábitos alimentares saudáveis pela promoção da saúde e da cultura alimentar
  4. Marketing Nutricional: Análise dos objetivos e capacidades da empresa, desenvolvimento e manutenção de estratégias de atuação, pesquisas de mercado e desenvolvimento de novos produtos.

Responsável pela Entidade

Professora Valéria da Glória Pereira de Brito - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.