Gerenciamento de termo aditivo e rescisão

Termo Aditivo

Caso seja necessário alterar qualquer característica do estágio, como prorrogação, carga horária, supervisor, orientador, valor da remuneração e plano de trabalho, é possível realizar a solicitação por meio de aditivos. Neste caso, os estudantes fazem a solicitação pelo SIG, que segue para avaliação do orientador e/ou do coordenador de estágio (dependendo do item a ser alterado) e, por último, para a PROEC.

Para solicitar o aditivo, basta acessar o cadastro de estágio, ir em Opções, clicar no ícone Gerenciar Termos e registrar o aditivo:

TA.png

O estudante deve fazer upload do termo aditivo assinado no SIG, e a PROEC deve avaliá-lo.

Ressaltamos que todas as avaliações devem ser realizadas antes da data de término do estágio, sendo assim, o estudante deve solicitar o aditivo com antecedência, de forma que haja tempo hábil para que todo o trâmite de avaliação (incluindo possíveis correções) ocorra antes da data prevista para o término do estágio. Caso não seja feito, o estágio é automaticamente finalizado, impossibilitando qualquer alteração.

Obs.: Só é possivel solicitar o aditivo após a aprovação do termo de compromisso.

Termo de Rescisão

Para antecipar o término previsto do estágio, os estudantes podem solicitar o termo de rescisão via SIG, informando a nova data de término, salientamos que o SIG não aceita data retroativa, portanto, a data de término deve ser posterior à data de solicitação de rescisão.

Para solicitar a rescisão, basta acessar o cadastro de estágio, ir em Opções, clicar no ícone Gerenciar Termos e registrar a nova data de término:

TA.png