Normas para envio de resumos ao CONEX

1. Tipos de Resumos / Apresentação

Podem ser submetidos resumos de trabalhos de extensão de alunos da UFLA ou de outras instituições de ensino.

1. Resumos que “não” serão aceitos

Não serão aceitos pela coordenação do evento ou pelo revisor da área o resumo enquadrado em quaisquer dos itens a seguir:

• Resumo sem o nome completo, departamento e e-mail do primeiro autor (bolsista, em caso de estudantes vinculados ao programa de bolsa de extensão);
  • Resumo sem o nome completo e departamento do orientador, para alunos de graduação;
  • Resumo sem os nomes completos e departamentos dos demais autores;
  • Resumo com mais de 6 (seis) autores (contando o orientador);
  • Resumo de revisão bibliográfica;
  • Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.;
  • Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário, descrever por extenso).
  • Resumo sem a devida clareza quanto o caráter extensionista da atividade
  • Resumo sem a devida clareza quanto à interface de ensino-pesquisa-extensão

1. Inscrição do autor

a) Para enviar um resumo é necessário que o primeiro autor faça a submissão no site (https://congressos.ufla.br/xvii-conex) no período de 05 de agosto a 05 de setembro de 2022.

b) Em caso de estudantes vinculados ao programa de bolsa de extensão, o bolsista deverá ser o primeiro autor.

c) Atenção: O autor que enviar o resumo é legalmente responsável por todo o seu conteúdo, juntamente com seu Orientador. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado por qualquer meio de comunicação do congresso (programa, certificado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros), pelos autores ou por terceiros. Todos os autores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido como autor ou orientador.

d) Cada primeiro autor pode enviar até 3 (três) resumos.

e) Cada resumo deve ser inscrito APENAS UMA VEZ, e pelo primeiro autor.

1. Configurações e preparação do resumo

a) Prepare o resumo em um editor de texto com fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples.

b) O resumo deve ter até 2.500 caracteres.

c) Deve conter exclusivamente texto.

d) Não deve haver no resumo: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso). Se necessário, descrever fórmulas matemáticas ou químicas por extenso.

e) Atenção: Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa. Não será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como forem enviados. Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido no mesmo.

1. Envio do resumo

a) Antes de enviar o resumo é necessário:

• Estar ciente de que o resumo deve ser enviado uma única vez;
  • Ter preparado e revisado o texto de acordo com as normas.

b) Passo a passo para envio do resumo:

• Abra o resumo preparado no editor de textos;
  • No formulário on-line, preencha cada campo com as respectivas informações solicitadas;
  • Se o formulário on-line ficar muito tempo aberto sem navegação, automaticamente será desconectado por questões de segurança;

c) Após preencher todos os campos sugerimos a revisão dos dados antes de finalizar o envio.