Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Núcleo de Estudos em Saúde Materno Infantil - NESMI

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:57 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:57

Histórico

O Núcleo de Estudo em Saúde Materno- Infantil, NESMI, foi criando em julho, 2014. Atualmente, é formado por alunos de graduação em Nutrição e coordenado pela Professora Lílian Gonçalves Teixeira, com o objetivo de aprofundar sobre o tema saúde materno-infantil e contribuir com esse conhecimento para a comunidade. Por meio de reuniões semanais, busca-se a troca de aprendizado e soluções viáveis para os desafios encontrados durante as discussões nas reuniões. Atua no constante treinamento e aperfeiçoamento de estudantes de graduação e de pós-graduação em Ensino, Pesquisa e Extensão em Nutrição, na área de saúde materno-infantil.

Objetivos Gerais

Promover cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras, debates, dias de campo, atividades de pesquisa e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos em saúde materno-infantil.

Áreas de Atuação

  1. Nutrição e Saúde na Gestação: Saúde e doença na gestação. Programas e políticas públicas para gestantes. Atendimento clínico e nutricional para gestantes. Educação nutricional para gestantes.
  2. Nutrição e Saúde na Infância: Saúde e doença na infância. Programas e políticas públicas para crianças e adolescentes. Atendimento clínico e Educação nutricional para crianças e adolescentes.
  3. Nutrição e Saúde no Parto, Pós-parto e Puerpério: Saúde e doença no parto, pós-parto e puerpério. Programas e políticas públicas sobre parto, pós-parto e puerpério. Atendimento clínico e Educação nutricional para nutrizes
  4. Aleitamento Materno: Programas e políticas públicas no aleitamento materno. Educação nutricional e manejo do aleitamento materno. Banco de Leite Humano.

Responsável pela Entidade

Professora Lílian Gonçalves Teixeira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.