Núcleo de Estudos em Saúde Materno Infantil - NESMI

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:57 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:57

O Núcleo de Estudo em Saúde Materno- Infantil, NESMI, foi criando em julho, 2014. Atualmente, é formado por alunos de graduação em Nutrição e coordenado pela Professora Lílian Gonçalves Teixeira, com o objetivo de aprofundar sobre o tema saúde materno-infantil e contribuir com esse conhecimento para a comunidade. Por meio de reuniões semanais, busca-se a troca de aprendizado e soluções viáveis para os desafios encontrados durante as discussões nas reuniões. Atua no constante treinamento e aperfeiçoamento de estudantes de graduação e de pós-graduação em Ensino, Pesquisa e Extensão em Nutrição, na área de saúde materno-infantil.

Promover cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras, debates, dias de campo, atividades de pesquisa e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos em saúde materno-infantil.

1. Nutrição e Saúde na Gestação: Saúde e doença na gestação. Programas e políticas públicas para gestantes. Atendimento clínico e nutricional para gestantes. Educação nutricional para gestantes.
  2. Nutrição e Saúde na Infância: Saúde e doença na infância. Programas e políticas públicas para crianças e adolescentes. Atendimento clínico e Educação nutricional para crianças e adolescentes.
  3. Nutrição e Saúde no Parto, Pós-parto e Puerpério: Saúde e doença no parto, pós-parto e puerpério. Programas e políticas públicas sobre parto, pós-parto e puerpério. Atendimento clínico e Educação nutricional para nutrizes
  4. Aleitamento Materno: Programas e políticas públicas no aleitamento materno. Educação nutricional e manejo do aleitamento materno. Banco de Leite Humano.