Núcleo de Estudos em Processamento e Armazenamento de Produtos Agrícolas - NEPAZEM

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:52 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:53

O Núcleo de estudos em processamento e armazenamento de produtos agrícolas (NEPAZEM) foi criado em março de 2014 no Departamento de Engenharia em conjunto com graduandos de diversos cursos da UFLA, tais como, Engenharia Agrícola e de Alimentos, Agronomia e alunos da Pós-Graduação e do ensino médio da cidade de Lavras. Atualmente o Núcleo NEPAZEM tem como atividades em desenvolvimento: 1) Projeto de Extensão: Desenvolvimento de um secador de grãos para a fazenda experimental da UFLA, com a finalidade de aprendizado e exposição para alunos e interessados pelo assunto; 2) Projeto de ensino: Cursos de ferramentais que possibilite melhorias das habilidades do grupo em softwares como excell, corel draw, auto cad, etc; 3) Projeto de ensino: Palestras e Seminários com a abordagem de temas relacionados às áreas de abrangência do Núcleo; 4) Projeto de Minicursos: de assuntos relacionados com a área de atuação do Núcleo 5) Projeto de Visitas Técnicas que possam auxiliar no aprendizado prático, por meio de viagens e visitas a fazendas, indústrias, feiras, cooperativas, agroindústrias, etc.

Congregar profissionais, estudantes, professores, produtores e técnicos, que se interessem e/ou tenham atividades relacionadas ao estudo de processamento e armazenamento de produtos agrícolas, promover cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras, debates, dias de campo e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos.

1. Processamento
  2. Secagem