Núcleo de Estudos em Manejo de Animais Selvagens - NEMAS

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:10 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:11

O Núcleo de Estudos em Manejo de Animais Selvagens - NEMAS, é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com tempo de duração indeterminado, com sede e foro jurídico na cidade de Lavras - MG, Brasil, vinculado ao Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras. O NEMAS foi fundado em fevereiro de 2013 sob orientação do Prof. Dr. Carlos Eduardo do Prado Saad e reúne acadêmicos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e estudantes de pós-graduação.

Promover cursos, simpósios, encontros técnicos, palestras, debates, dias de campo e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos relacionados ao manejo de animais selvagens, promovendo o constante treinamento e aperfeiçoamento de estudantes da área.

1. Bem-estar animal: Avaliar condições ambientes e de manejo, visando a propiciar bem-estar aos animais.
  2. Comportamento: Avaliar a etologia das espécies em estudo para propiciar um melhor manejo.
  3. Nutrição animal: Avaliar o manejo nutricional de espécies, permitindo o uso de dietas mais eficazes quanto ao ponto de vista nutricional e econômico.