Núcleo de Estudo em Cafeicultura - NECAF

Publicado: Quarta, 01 Abril 2020 11:46 | Última Atualização: Quarta, 01 Abril 2020 11:47

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em uma iniciativa pioneira, propôs, em 1995, a assinatura de um Convênio entre a UFLA e o Conselho Nacional do Café (CNC), criando, assim, o NECAF – Núcleo de Estudos em Cafeicultura no Departamento de Agricultura da Universidade, compondo hoje a Agência de Inovação do Café (INOVACAFÉ). Contamos com um novo projeto de extensão, NECAF em Campo, que visa a difundir tecnologias ao produtor, auxiliando-os nas mais diversas atividades cafeeiras como, análise solo e recomendação, análise foliar, manejo integrado de pragas e doenças. O NECAF possui sede na Agência de Inovação do Café (INOVACAFÉ), coincidindo, felizmente, com o centro geográfico da cafeicultura brasileira. Dessa forma, está inserido na região.

Proporcionar aos seus membros um maior conhecimento teórico e prático sobre o tema, por meio da realização de reuniões semanais e atividades extras como, cursos, treinamentos, palestras, prestação e consultorias, organização de eventos, dias de campo e projetos.

1. Agricultura
  2. Cafeicultura