Grupo de Estudos em Nutrição e Exercício - GENEX

Publicado: Terça, 31 Março 2020 17:00 | Última Atualização: Terça, 31 Março 2020 17:00

O GENEX (Grupo de Estudos em Nutrição e Exercício) foi fundado em junho de 2013, por um grupo de alunos (Andreia, Bruno, Cintia, Edilson, Janina, Rafael e Ronaldo) orientados pelo prof. Wilson. A proposta de criação do grupo surgiu da necessidade de ampliar o conhecimento sobre os temas da área de nutrição aplicada ao esporte. Essa área tem ganhado destaque entre profissionais de nutrição e educação física, em razão da sua importância para o desempenho físico e saúde de atletas e desportistas. O primeiro processo seletivo, para participação no grupo, foi realizado em julho de 2013, sendo selecionados 20 alunos. Desde então, o grupo tem realizado um processo seletivo por ano. Ao longo de dois anos de existência, o grupo realizou diversas atividades como o simpósio de Nutrição e Exercício no emagrecimento e visita técnica ao Centro de Treinamento do Clube Atlético Mineiro. O grupo se reúne uma vez por semana, para realizar discussões científicas sobre nutrição e exercício e para planejar e preparar eventos.

Promover cursos, eventos, debates, palestras, encontros, pesquisas e atividades de extensão relacionadas à nutrição aplicada ao exercício físico.

1. Consumo alimentar: Abrange o estudo das recomendações e ingestão de macro e micronutrientes por atletas e desportistas.
  2. Suplementação nutricional: Abrange o estudo do metabolismo e uso o de suplementos nutricionais por atletas e desportistas.