ptenfres

Normas para envio de resumos ao CONEX

1. Tipos de Resumos / Apresentação

Podem ser submetidos resumos de trabalhos de extensão de alunos da UFLA ou de outras instituições de ensino.

Todos os resumos submetidos e aceitos serão programados para apresentação na forma de pitchs.

1. Resumos que “não” serão aceitos

Não serão aceitos pela coordenação do evento ou pelo revisor da área o resumo enquadrado em quaisquer dos itens a seguir:

• Resumo sem o nome completo, departamento e e-mail do primeiro autor (bolsista, em caso de estudantes vinculados ao programa de bolsa de extensão);
  • Resumo sem o nome completo e departamento do orientador, para alunos de graduação ;
  • Resumo sem os nomes completos e departamentos  dos demais autores;
  • Resumo com mais de 6 (seis) autores (contando o orientador);
  • Resumo de revisão bibliográfica;
  • Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.;
  • Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário, descrever por extenso).
  • Resumo sem a devida clareza quanto o caráter extensionista da atividade
  • Resumo sem a devida clareza quanto à interface de ensino-pesquisa-extensão
  1. Inscrição do autor

a) Para enviar um resumo é necessário que o primeiro autor faça a submissão no site (http://ufla.br/congressos/?page_id=680)  no período de 17 de agosto a 27 de setembro de 2020.

b) Em caso de estudantes vinculados ao programa de bolsa de extensão, o bolsista deverá ser o primeiro autor.

c) Atenção: O autor que enviar o resumo é legalmente responsável por todo o seu conteúdo, juntamente com seu Orientador. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado por qualquer meio de comunicação do congresso (programa, certificado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros), pelos autores ou por terceiros. Todos os autores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido como autor ou orientador.

d) Cada primeiro autor pode enviar até 3 (três) resumos.

e) Cada resumo deve ser inscrito APENAS UMA VEZ, e pelo primeiro autor.

4 Submissão do Pitch

• O pitch é um vídeo de curta duração (em torno de 3 minutos), no qual o extensionista apresenta o resultado, o processo, e o produto ou serviço de seu projeto de forma objetiva, em uma linguagem acessível a qualquer cidadão. Nele devem constar o nome do orientador e demais autores do trabalho.
  • O primeiro autor deve enviar o pitch em um canal pessoal do autor no Youtube (instruções para envio de vídeo no Youtube);
  • no envio do pitch no Youtube, deve utilizar a opção de privacidade: “Pública” ou “Não listado”. Para maior privacidade recomendamos a opção “Não listado”;
  • no formulário on-line de submissão do resumo informar o link do pitch enviado no Youtube.
  1. Prazo de submissão de resumos e dos pitchs

Inscrições on-line com submissão de resumos: de 17 de agosto a 27 de setembro de 2020.

1. Disponibilização dos videos dos trabalhos aprovados

A Proec informará aos selecionados a data e hora em que os vídeos das apresentações estarão disponíveis no canal dos congressos.

Atenção: Não será possível alterar a data programada e divulgada.

Apenas os trabalhos publicados no canal dos congressos terão os resumos publicados na Biblioteca Digital do CONEX, a ser disponibilizado no site da PROEC (www.proec.ufla.br).

1. Configurações e preparação do resumo
  2. a) Prepare o resumo em um editor de texto com fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples.
  3. b) O resumo deve ter até 2.500 caracteres.
  4. c) Deve conter exclusivamente texto.
  5. d) Não deve haver no resumo: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso). Se necessário, descrever fórmulas matemáticas ou químicas por extenso.
  6. e) Atenção: Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa. Não será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como forem enviados. Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido no mesmo.
  7. Envio do resumo
  8. a) Antes de enviar o resumo é necessário:
  • Estar ciente de que o resumo deve ser enviado uma única vez;
  • Ter preparado e revisado o texto de acordo com as normas.
  1. b) Passo a passo para envio do resumo:
  • Abra o resumo preparado no editor de textos;
  • No formulário on-line, preencha cada campo com as respectivas informações solicitadas;
  • Se o formulário on-line ficar muito tempo aberto sem navegação, automaticamente será desconectado por questões de segurança;
  • Após preencher todos os campos sugerimos a revisão dos dados antes de finalizar o envio.