Núcleo Interdisciplinar de Estudo em Ecologia - NIECO

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 17:10 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 17:13

Fundado em 2013, por estudantes de pós-graduação em Ecologia Aplicada, o NIEco é o único núcleo de estudos ativo no Setor de Ecologia e Conservação de Recursos Naturais e surgiu da vontade de tornar social (com aplicação em políticas públicas, ciclos de produção industrial e agrária e em fins educativos) o uso dos conhecimentos em ecologia adquiridos por esses alunos durante suas pós-graduações. Já realizou dois Simpósios de Ecologia Aplicada (2013 e 2015) e vem desenvolvendo atividades de educação ambiental e popularização do conhecimento da fauna e flora junto a escolas do município de Lavras (APAE, Escola da Unilavras, CEDET).

O NIEco preocupa-se com a extensão dos conhecimentos em Ecologia para toda a sociedade e seu extravasamento das portas da Universidade, fazendo com que a sociedade compreenda que está embebida na ecologia e o conhecimento de padrões e processos ecológicos pode facilitar a vida de todos e o convívio das pessoas com a natureza.

1. Educação: Conscientização e ensino de ecologia em escolas de nível básico e médio.
  2. Ensino: Reuniões de discussão de artigos com relevante fator de impacto em Ecologia, voltadas para a graduação.