Núcleo de Estudos em Sistemas Agrícolas - NESA

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 17:00 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 17:00

O NESA - Núcleo de Estudo em Sistemas Agrícolas - foi criado em agosto de 2008, por estudantes de graduação e professores do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras, com o objetivo principal de promover a formação complementar dos alunos do curso de Engenharia Agrícola.

Possibilitar um acréscimo de conhecimento a todos os integrantes do núcleo, bem como a toda comunidade acadêmica interessada e, para isso, o núcleo desenvolve diversas atividades como cursos, simpósios, seminários, encontros técnicos, palestras, debates e demais eventos que possam contribuir para a elevação dos conhecimentos.

1. Mecanização Agrícola: Principal foco de estudos do núcleo, trabalhando com toda a complexidade das máquinas e implementos agrícolas, bem como a mecanização.
  2. Máquinas Portáteis: Outro foco do núcleo, decorrente do grande conhecimento do coordenador na área que, inclusive, já ministrou palestras sobre o tema.
  3. Tratores e motores: Bastante ligado aos temas anteriores, tornou-se motivo de pesquisas e eventos do núcleo.
  4. Construção e Ambiência: Em razão do grande conhecimento de um de nossos membros na área, que tornou-se um grande agregador de todos os membros do núcleo com a realização de palestras.