Ir direto para menu de acessibilidade.

Núcleo de Estudos em Reprodução Canina - NERC

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:56 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:57

Histórico

O Núcleo de Estudos em Reprodução Canina foi criado em função da iniciativa de um grupo de alunos do curso de Medicina Veterinária interessados em estudos mais avançados sobre Biotecnologia da reprodução em cães. O grupo tem experiência na avaliação de parâmetros reprodutivos em cães e aplicação da biotecnologia na reprodução de cães como é o caso da inseminação artificial.

Objetivos Gerais

Gerar conhecimento na área de Fisiologia da Reprodução e inseminação artificial em cães; oferecer serviços de assistência aos proprietários de cães nas áreas de andrologia, citologia e inseminação artificial.

Áreas de Atuação

  1. Inseminação Artificial: Técnica de inseminação com sêmen fresco, resfriado ou congelado quando as condições naturais não são possíveis.
  2. Exame Andrológico: Avaliação de parâmetros de qualidade do sêmen de cão.
  3. Doenças da reprodução: Diagnóstico das doenças que acometem a reprodução em cães.
  4. Diagnóstico de momento para acasalamento: Técnicas de avaliação por citologia vaginal do momento exato para a inseminação natural ou artificial

Responsável pela Entidade

Professor Luis David Solis Murgas Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.