Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura - NEPAFLOR

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:43 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:43

O Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura surgiu em 2001, sob a orientação da professora Patrícia Paiva, com o intuito de ampliar as discussões e estudos nas áreas de Paisagismo e Floricultura dentro da Universidade Federal de Lavras e também trabalhar propostas de extensão que possam estar levando os conhecimentos adquiridos para fora da universidade. O Núcleo já desenvolveu vários projetos em escolas e bairros da cidade de Lavras. Promoveu curso de arranjos florais, orquídeas, AutoCAD. Realizou ciclo de palestras nas áreas de floricultura e paisagismo. E organiza a cada dois anos o Simpósio Internacional de Paisagismo.

destina-se a congregar pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados em paisagismo e floricultura, buscando promover a difusão dos conhecimentos gerados nessa área de atuação, por meio de ensino, pesquisas científicas e extensão.

1. Paisagismo: Resgate de histórico de jardins e identificação de espécies. Organização de ciclos de palestras, simpósios e cursos na área.
  2. Floricultura: Condução de experimentos em floricultura. Organização de ciclos de palestras, simpósios e cursos na área.
  3. Arranjos Florais: Confecção de arranjos para eventos universitários e oficinas de arranjos florais para comunidade local.
  4. Projetos paisagísticos: Desenvolvimento de projetos paisagísticos em escolas municipais, hospitais, praças públicas e instituições filantrópicas.