Ir direto para menu de acessibilidade.

Núcleo de Estudos em Imunobiologia - NEIMBIO

Publicado: Terça, 07 Abril 2020 16:07 | Última Atualização: Terça, 07 Abril 2020 16:08

Histórico

O Núcleo de Estudos em Imunobiologia (NEIMBIO), entidade civil, apartidária e sem fins lucrativos, com sede e fórum na cidade de Lavras (MG), terá tempo indeterminado de duração, e se destinará a promover a constante atualização e aperfeiçoamento de seus associados em todas as áreas do conhecimento relacionadas à Imunologia, Imunidade e Resposta Imune, visando à aquisição e a elevação dos conhecimentos nas mesmas, por meio de estudos em grupo, cursos, palestras, debates e outros eventos. Os sócios fundadores criaram um estatuto que normatiza finalidade e constituição, atribuições, corpo social, órgãos componentes, patrimônios e recursos, penalidades, disposições gerais e transitórias. Os sócios fundadores são: Professor Christian Hirsch, Professora Ana Paula Peconick, e os discentes de pós- graduação Bruno A. Soares e Carolina F. Prezotto e pelos discentes de graduação Anna Cecília T. R. B. Costa, Hernani Costa, Isabelle G. O. Prado, Natália Fernanda do Couto, Pedro Henrique S. Cezar. O núcleo ficou com suas atividades paradas por um semestre, mas retornou em julho de 2015.

Objetivos Gerais

Realizar estudos contínuos e avançados sobre imunologia, básica e aplicada, por meio de estudos em grupo, cursos, palestras, debates e até pela organização de eventos. Também objetiva a organização de atividades que alcancem e beneficiem toda a comunidade.

Áreas de Atuação

  1. Ensino de graduação: Atividades pedagógicas e/ou de extensão com os graduandos. O objetivo é complementar a formação do graduando e o despertar para pesquisa em imunologia.
  2. Ensino de pós-graduação: atividades pedagógicas e/ou de extensão com pós-graduandos para a ampliação do conhecimento em imunologia e troca de experiências úteis em suas pesquisas.
  3. Pesquisa: Divulgação da pesquisa dos membros do grupo; busca por soluções de problemas comuns e novas propostas de pesquisas; inserção de discentes na pesquisa dessa ciência.
  4. Extensão: Organização de eventos de extensão na área de imunologia, tais como campanhas públicas, cursos, palestras e atendimento direto ao cidadão com interesse na área.

Responsável pela Entidade

Professora Ana Paula Peconick Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dados Institucionais

www.facebook.com/neimbioufla?fref=ts